Acessa SP auxilia na instalação de software gratuito

Interessados devem levar equipamento próprio para instalação do sistema Linux

qua, 29/07/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O posto do Acessa SP no Parque da Juventude, em São Paulo, promove na sexta-feira, 31, a segunda edição do Install Fest (Festa da instalação). Durante todo o dia, os participantes poderão levar seus computadores para a instalação gratuita do sistema operacional Gnu/Linux. O objetivo do evento é oferecer um espaço de suporte para iniciantes que têm interesse no software de código aberto, mas têm dúvidas para fazer a instalação por conta própria.

Dez funcionários do Acessa SP atenderão os usuários interessados em fazer a instalação da versão 9.04 do sistema operacional Ubuntu – considerada uma das edições mais simples e amigáveis do software ideal para iniciantes na linguagem de código aberto. A feira terá início às 9h e termina às 18h.

Promovido ao longo do ano por usuários em todo mundo, o Install Fest também é um momento de confraternização entre membros da comunidade Linux. No encontro, trocam informações e compartilham experiências pessoalmente – normalmente isso acontece via Internet.

No mesmo dia, será realizada ainda, no mesmo local, a “Feria de las Naciones”. O evento é uma exposição dos trabalhos resultantes das pesquisas realizadas pelos participantes das oficinas de espanhol realizadas no Acessa SP do Parque da Juventude. Cada aluno apresentará um material sobre a história, cultura e gastronomia dos 21 países de língua espanhola.

Rede de Projetos

O Install Fest é mais uma das iniciativas do posto do programa de inclusão digital do governo paulista inserida na Rede de Projetos, ambiente virtual de compartilhamento de experiências entre monitores de mais de 400 unidades distribuídas em todo o Estado.

No Acessa SP do Parque da Juventude, também são realizadas ininterruptamente oficinas de Informática, Montagem e Manutenção de Computadores e Introdução ao Linux, entre outros temas.

A grade e outras informações são divulgadas no ato da abertura das inscrições pelo site do Acessa SP (www.acessasp.sp.gov.br). Os cursos são gratuitos e têm carga horária de oito horas.

Serviço:

Install Fest
Data
: 31 de julho, 9h às 18h
Informações: oficinaspj@gmail.com ou no site www.acessasp.sp.gov.br  
Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Parque da Juventude – Santana – SP – Prédio 1 – 1º Andar – próximo do Metrô Carandiru
Veja o cartaz do evento: http://yfrog.com/5ecartazwebp  

Feria de las Naciones
Data
: 31 de julho, das 16h às 19h
Informações: jplettras@gmail.com
Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana/SP – Prédio ETEC / Térreo

Da Secretaria de Gestão Pública