Acessa SP abre inscrições para curso gratuito de digitação em Águas de Santa Bárbara

Nova oficina tem 15 vagas disponíveis e carga horária de 2 horas semanais

seg, 14/02/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – está com inscrições abertas para curso gratuito de digitação em Águas de Santa Bárbara.

As 15 vagas disponíveis serão preenchidas até o dia 18 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no Acessa SP da Biblioteca Municipal, nos seguintes horários: das 8 às 11h30 ou das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo email asbarbara_acessa@hotmail.com.

Dividido em treze lições, o curso de digitação será realizado duas vezes por semana, e cada aula terá duração de 1 hora.  

A iniciativa faz parte da Rede Projetos do Acessa SP (RdP), que já aplicou mais de 300 planos em salas espalhadas por todo o Estado, com o objetivo de levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 615 postos em funcionamento em 532 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Serviço
Curso gratuito de digitação – Águas de Santa Bárbara
Endereço: Parque do Balneário, s/nº, dentro da Biblioteca Municipal
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Da Secretaria de Gestão Pública