Acessa São Paulo disponibiliza emissão de e-GTA aos produtores rurais

A Guia Eletrônica de Trânsito Animal pode ser emitido pela internet pelo próprio produtor com a ajuda de um monitor do programa

seg, 24/11/2014 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo disponibiliza um importante serviço aos produtores rurais: a emissão da Guia Eletrônica de Trânsito Animal (e-GTA), um documento fundamental para o transporte de gado (bois e búfalos) e outros animais comercializados dentro do Estado de São Paulo. Só no território paulista, somam-se mais de 150 mil produtores rurais.

O documento pode ser acessado pela internet e emitido pelo próprio produtor com a orientação de um monitor do Acessa SP. Para isso é necessário que se tenha em mãos a nota fiscal do animal. Além disso, o Acessa SP criou um hotsite específico sobre o assunto. No endereço eletrônico, é possível encontrar as principais informações para a liberação do documento.

“Além de incentivar o uso da tecnologia, a ação contribuirá para o desenvolvimento da autonomia destes produtores, uma vez que, em contato com as inúmeras facilidades oferecidas através da internet, poderão ganhar tempo e economizar nas distâncias”, explica o gerente de Tecnologia e Implantações do Acessa SP, Edson Bonucci.

Os interessados podem procurar um dos 830 postos do Acessa SP (catálogo de endereços) no Estado de São Paulo. Quem preferir, o telefone 0800-707-8577 está à disposição para mais informações.

Do Portal do Governo do Estado