Acessa Escola: terminam nesta 2ª inscrições para estágio

Vagas se destinam a estudantes do Ensino Médio da rede estadual

dom, 29/04/2012 - 20h15 | Do Portal do Governo

 

Terminam às 18h desta segunda-feira, 30, as inscrições para estágio no Acessa Escola . As vagas são para estudantes da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio da rede estadual, que tenham 16 anos completos, CPF próprio e interesse em trabalhar nas salas de informática do programa da Secretaria de Estado da Educação.

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de no mínimo seis meses e máximo um ano, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período. A carga horária é de quatro horas diárias. São três turnos diferentes: manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) e noite (16h às 20h). Os monitores receberão, além de capacitação na área de informática, bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale transporte.

Aqueles que tiverem interesse devem se inscrever no site da Fundap. A taxa de inscrição custa R$ 12 e deve ser paga por meio de boleto bancário, disponível para impressão no site. Candidatos que comprovem insuficiência de recurso para o pagamento serão isentos da taxa.

Os estagiários serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática, sendo supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Os candidatos farão uma prova, de caráter classificatório, que avaliará conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. A avaliação está prevista para o dia 6 de maio.

São 3.499 escolas de Ensino Médio participantes do programa. Acesse o site para saber se sua escola está na relação.

Do Portal do Governo do Estado