Acessa Escola tem inscrições abertas para 11 mil vagas

Estagiários vão receber bolsas no valor de R$ 380, além do auxílio transporte

ter, 04/02/2014 - 16h18 | Do Portal do Governo

O Programa Acessa Escola está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar monitores estagiários. Serão ofertadas 11 mil bolas para alunos que quiserem atuar nas salas de informática das escolas estaduais. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de fevereiro. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As vagas são voltadas para 1,5 milhão de alunos do Ensino Médio. Os selecionados vão receber benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte. A carga horária é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos períodos da manhã, tarde ou noite.

LEIA TAMBÉM
Programa Acessa Escola é ampliado 

A prova acontece no dia 16 de março e é classificatória, o que significa que quem não for chamado na primeira convocação terá outras oportunidades. A relação dos candidatos e o local da realização da prova serão divulgados a partir do dia 10 de março. Já a publicação do gabarito sairá no dia 17 de março. A classificação dos indicados, a partir do dia 27 de março.

O Acessa Escola é um programa pioneiro da Secretaria da Educação, que oferece ferramentas digitais de aprendizagem com salas de informática, garantindo o acesso livre à internet. São 3.715 escolas da rede que fazem parte, e mais 453 unidades vão receber o programa até o final deste semestre. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no Acessa.

Do Portal do Governo do Estado