Acessa Escola prorroga inscrições para estágio até 30 de abril

Vagas se destinam a estudantes do Ensino Médio da rede estadual

qua, 25/04/2012 - 15h51 | Do Portal do Governo

As inscrições para estágio no Acessa Escola foram prorrogadas até as 18h do dia 30 de abril. As vagas são para estudantes da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio da rede estadual, que tenham 16 anos completos, CPF próprio e interesse em trabalhar nas salas de informática do programa da Secretaria de Estado da Educação.

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de no mínimo seis meses e máximo um ano, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período. A carga horária é de quatro horas diárias. São três turnos diferentes: manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) e noite (16h às 20h). Os monitores receberão, além de capacitação na área de informática, bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale transporte.

Aqueles que tiverem interesse devem se inscrever no site da Fundap (http://estagios.fundap.sp.gov.br). A taxa de inscrição custa R$ 12 e deve ser paga por meio de boleto bancário, disponível para impressão no site. Candidatos que comprovem insuficiência de recurso para o pagamento serão isentos da taxa.

Os estagiários serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática, sendo supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Os candidatos farão uma prova, de caráter classificatório, que avaliará conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais. A avaliação está prevista para o dia 6 de maio.

São 3.499 escolas de Ensino Médio participantes do programa. Acesse o site para saber se sua escola está na relação.

Do Portal do Governo do Estado