Acessa Escola já tem 10 mil inscritos em seleção de monitores

Inscrições vão até 18 de setembro; 2,9 mil jovens serão contratados

qui, 10/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 10 mil jovens já se inscreveram para concorrer a uma das 2,9 mil vagas de monitores oferecidas pela Secretaria da Educação nas salas de informática do programa Acessa Escola. O período para participar da seleção de estágio vai até 18 de setembro.

As vagas estão distribuídas em 1.041 escolas estaduais de 36 regiões do Estado. A preferência para contratação será aos estudantes da própria unidade onde há o programa, mas qualquer estudante matriculado na rede estadual que esteja cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio poderá participar. A inscrição custa R$ 12 e pode ser feita pelo site www.fundap.sp.gov.br.

Após o período de inscrições, o candidato irá prestar um exame de conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática e internet. A avaliação está prevista para novembro e os alunos devem começar a trabalhar no início de 2010.

A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h). O programa também oferece pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e auxílio-transporte.

Sobre o Acessa Escola

O Acessa Escola é um projeto da Secretaria da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Atualmente, o Acessa Escola conta com mais de cinco mil estagiários, atuando em 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que o programa atinja 3.527 unidades em todo o Estado.

Da Secretaria da Educação