Acessa Escola alcança dois milhões de atendimentos no 1º ano

Programa faz parte da política de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo

seg, 10/08/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 10 de agosto às 17h40

O Acessa Escola registra números surpreendentes desde sua criação. De agosto de 2008 – quando a primeira escola recebeu os computadores de última geração com internet banda larga – até agosto de 2009 (quando o Programa começou a se expandir para o Interior), o Acessa Escola já realizou mais de dois milhões de atendimentos e cadastrou mais de 150 mil usuários. O projeto já atende 555 escolas da Capital e Grande São Paulo de ensino médio regular, onde foram instalados mais de 10 mil computadores.

Para Fernando Padula, chefe de gabinete da Secretaria da Educação, “o Acessa Escola foi concebido por determinação do Governador José Serra, com o objetivo de otimizar o uso dos computadores e da Internet pelos professores e alunos, e está provando que é um recurso importante para fortalecer a aprendizagem de nossos jovens, pois sua apropriação vem crescendo cada vez mais”. Pelo menos 5,6 mil estagiários foram contratados e capacitados para orientar os usuários do programa.

No interior do Estado, o Acessa Escola está sendo ampliado e vai chegar em 2.224 escolas de ensino médio em 610 municípios. Nessas cidades, serão instalados cerca de 37 mil computadores e contratados mais de 9 mil estagiários.

O Acessa Escola estará em todas as escolas de ensino médio regular da rede estadual de ensino até o final de 2010. Assim, o programa vai confirmar a marca de maior programa de inclusão digital do Brasil, com cerca de 60 mil computadores, mais de 14 mil estagiários e mais de 4 milhões de alunos, professores e funcionários atendidos.

O Acessa Escola é uma política pública de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Secretaria de Educação e executado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Acesse.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação