Acervo Cultural-Artístico dos Palácios ganha Prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte

Prêmio reconhece qualidade da programação da instituição

qua, 26/05/2010 - 17h01 | Do Portal do Governo

O secretário de Relações Institucionais Almino Affonso representou o governador Alberto Goldman na cerimônia de entrega de prêmios da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) 2009. O evento foi realizada na terça-feira, 26, no Teatro do Sesc – Vila Mariana. O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado conquistou o Prêmio Rodrigo de Mello Franco de Andrade, na categoria melhor programação de instituição. O troféu foi recebido pela curadora do acervo Ana Cristina de Carvalho. 

Na ocasião, também foram premiados: Raul Córdula (PB), Daniel Senise (RJ), Ana Luisa Martins e José Armando Pereira da Silva (SP), Manoel Bellotto e Neide Marcondes (SP), Lélia Coelho Frota (RJ), Mario Cravo Júnior (BA), Lauro Cavalcanti (RJ), Continuum Itaú Cultural (SP), Virada Russa – Vanguarda na Coleção do Museu Estatal Russo de São Petesburgo, organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (SP).

A ABCA é uma associação que tem o objetivo de promover a aproximação e o intercâmbio entre os profissionais que atuam na área da crítica de arte, incluindo os profissionais da crítica, pesquisadores, historiadores, teóricos, ensaístas, jornalistas, jornalistas culturais e professores de história da arte e de estética. Incentiva a pesquisa e a reflexão sobre a arte, contribuindo, para a produção artística e da teoria da arte desde sua existência, há 60 anos.

Acervo Artístico-Cultural dos Palácios

Atualmente há três exposições aberta ao público, duas no Palácio dos Bandeirantes e uma no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.  No Palácio dos Bandeirantes, o público pode conferir as mostras Diálogo de Formas – Clementina Duarte e o Acervo dos Palácios; e o 4º Encontro Brasileiro de Palácios, Casas-Museus e Casas Históricas. No Palácio Boa Vista está em cartaz a exposição Colecionar: um modo de guardar o mundo – O Acervo etnográfico de Thereza Collor.

Saiba mais e acompanhe a programação: www.acervo.sp.gov.br/home.html

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo