Acervo-Artístico Cultural dos Palácios participa de encontro de museus

Curadora faz palestra e participa de Mesa Redonda sobre responsabilidade dos museus como catalizadores das relações humanas

qua, 19/05/2010 - 8h30 | Do Portal do Governo

A Curadora do Acervo-Artístico Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo Dra. Ana Cristina Barreto de Carvalho, participa nesta quarta-feira, 19, às 19h, do Encontro “Museus para a Harmonia Social” no MuBE- Museu Brasileiro da Escultura, na Av. Europa, 218, Jardim Europa, em São Paulo.

Na ocasião, a curadora profere palestra e participa de Mesa Redonda sobre A responsabilidade dos museus como catalizadores das relações humanas. A curadora é responsável pelos acervos dos Palácios dos Bandeirantes e do Horto Florestal , em São Paulo, e do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

Participam também deste encontro o Professor e Curador Agnaldo Farias, a Diretora e Executiva do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Paço das Artes Dra. Daniela Bousso, o Diretor Cultural do MuBE Olívio Guedes, entre outros.

O evento, que é integrante da 8º Semana Nacional de Museus, faz parte da agenda de eventos permanentes do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e ocorre durante uma semana, sempre no mês de maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus.

Desde a sua primeira edição, em 2003, a Semana Nacional de Museus já divulgou a programação de 2.445 instituições museológicas, envolvendo 7.473 eventos, entre seminários, shows, exposições, visitas guiadas e palestras, exibição de filmes e documentários.

Serviço

Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).
Av. Europa, 218- Jardim Europa.
www.mube.art.br
(11) 2594-2601.
Quarta-feira, 19 de maio, às 19h