Acelera São Paulo passa nesta terça-feira por Franca

Governo vai criar Centro de Inovação na cidade, embrião de Parque Tecnológico no local

seg, 16/04/2012 - 19h36 | Do Portal do Governo

A cidade de Franca recebe nesta terça, 17, o Acelera São Paulo – Encontros para o Desenvolvimento Regional, programa do governo do Estado que estreita as relações com os municípios.

Na ocasião, será assinado um protocolo de intenções com o Comam (Consórcio de Municípios de Alta Mogiana) para elaborar o Plano Estratégico Regional, que inclui estímulo à capacitação de mão-de-obra, incentivo à pesquisa, atração de novos investimentos, dentre outras ações. O estudo está orçado em R$ 300 mil.

Outro anúncio importante é o estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para implantar um Centro de Inovação em Franca, que futuramente pode originar um Parque Tecnológico na região.

É a 15ª edição do encontro, que terá a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e de representantes das prefeituras e empresários locais. Os 29 municípios contemplados são: Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista e Serrana.

Do Portal do Governo do Estado