Ação solidária do Poupatempo faz 1,8 mil atendimentos em Cubatão

Funcionários prestaram auxílio às vítimas das fortes chuvas com emissão de documentos

sex, 15/03/2013 - 15h03 | Do Portal do Governo

O atendimento do Poupatempo às vítimas da enchente que atingiu Cubatão no final de fevereiro terminou com 1.852 serviços realizados. O programa da Secretaria de Gestão Pública realizou plantão de 10 dias para emissão de Carteiras de Identidade, Carteiras de Trabalho e Comprovantes de Situação Cadastral do CPF.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Cubatão, foram emitidos 1.007 RGs, 458 Carteiras de Trabalho e 387 serviços do e-poupatempo, como Comprovante de Situação Cadastral e 2ª via do CPF às pessoas que perderam seus documentos na enchente. O plantão foi realizado pelas unidades do Poupatempo de Santos e São Bernardo do Campo.

Doações

Outra mobilização em favor das vítimas foi a campanha de doação feita no posto de Santos. De 25 de fevereiro a 12 de março, além da colaboração da população em geral, o Poupatempo recebeu doações de empresas e colégios da região. A campanha arrecadou 513 litros de água potável, 417 itens de higiene, 32 produtos de limpeza e ainda alimentos, roupas, calçados e móveis.

Do Portal do Governo do Estado