Ação social: SSP promove espetáculo de dança para arrecadar alimentos

Público adquiriu ingressos por meio de doações; evento contou com diversas atrações para toda família

dom, 18/09/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

Uma grande festa para toda família, no Palácio dos Bandeirantes, arrecadou neste domingo (18) alimentos e comemorou o encerramento da Campanha do Agasalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em conjunto com as polícias. A 9ª edição do Dance e Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade contou com apresentações dos mais variados estilos como dança de salão, jazz, sapateado, hip-hop, dança cigana, entre outros.

“Esta edição foi um sucesso. Isso se deve ao trabalho dos voluntários e do nosso pessoal da secretaria. Realmente é uma participação que deixa a gente muito feliz e o encerramento é um espetáculo maravilhoso. É uma data para guardarmos na memória”, secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

Quem participou adquiriu o ingresso em troca de dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Outra possibilidade foi a doação de cobertores. “Só hoje, a campanha recebeu 500 quilos de alimentos, 600 cobertores e 350 peças de roupas”, destacou a coordenadora do Dance e Aqueça, Maria Cristina Matrone.

Um bazar também chamou a atenção do público. Lá, os donativos eram trocados por “vales cobertores” que serão repassados para entidades que fazem atendimento à população carente.

O projeto, organizado por voluntários membros da Secretaria da Segurança Pública, das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, além do Corpo de Bombeiros, também contou com oficina de contação de histórias, consultório dentário móvel para avaliação gratuita em crianças, exibição de viaturas históricas da PM e até o caminhão-escola do Denarc fazem parte do evento.

Do Portal do Governo do Estado