Ação: Skatistas da Stand Up participa da aula “Skate Iminta a Vida”, na Febem

Os adolescentes também conhecerão todo o trabalho que a Federação Paulista de Skate desenvolve

ter, 21/03/2006 - 20h01 | Do Portal do Governo

A equipe de skatistas profissionais da Stand Up, na quarta-feira, dia 22 de março, a partir das 14 horas, vai fazer uma sessão de skate para os internos do Internado Encosta Norte e na seqüência vai participar da aula

do professor, Sandro Soares, intitulada de “Skate Imita a Vida”.

A aula ministrada por Soares, para os internos da instituição, trata-se de uma atividade temática que utiliza assuntos de cunho educativo – como prevenção às drogas, superação dos preconceitos, e a violência urbana – no ensino das técnicas da modalidade esportiva.

Os adolescentes também conhecerão todo o trabalho que a Federação Paulista de Skate desenvolve para o crescimento da modalidade no Estado de São Paulo. A palestra será ministrada pelo presidente da própria Federação, Renato Taroba.

O objetivo do evento é despertar o interesse deles pelo esporte, além de mostrar aos internos que muitos problemas que aparecem no dia-a-dia podem ser resolvidos de outras formas. Ao final do haverá sorteios de brindes que serão levados pelos skatistas Alexandre Zikzira, Daniel Marques e Ranier Caruzo.

O projeto Skate na Febem está presente nas seguintes unidades da Febem: Internato Encosta Norte, Internato Pirituba, Internato Itaquaquecetuba, Complexo Raposo Tavares, Complexo Brás e na unidade 16 do Complexo

Tatuapé. Atualmente, cerca de 250 internos da fundação praticam o esporte, por meio dessa iniciativa.

Assessoria de Comunicação Social da Febem

C.A.