Ação: Sabesp cede terreno para comunidade de Heliópolis

Atividades de esportes, cultura, lazer e educação serão desenvolvidas para crianças e jovens da comunidade

seg, 30/01/2006 - 14h27 | Do Portal do Governo

Atividades de esportes, cultura, lazer e educação para crianças e jovens da comunidade de Heliópolis serão desenvolvidas em terreno da Sabesp, numa área de mais de 10 mil metros quadrado.

Vizinha da comunidade Heliópolis, a Estação de Tratamento de Esgotos ABC promove ações para desenvolver e assegurar a boa convivência, desde sua inauguração, em 1998.

Uma solicitação constante da comunidade era a cessão de espaço da ETE ABC para uso das crianças e jovens. E a Sabesp, sensível à necessidade e ciente de sua responsabilidade sócio-ambiental, autorizou o uso do espaço.

No terreno será iniciado o projeto Estação Heliópolis, que inclui atividades de esportes, cultura, lazer e educação para crianças e jovens da comunidade a partir de parcerias firmadas com a iniciativa privada.

As entidades representativas da comunidade Heliópolis têm como responsabilidade zelar pela guarda da área que lhe é confiada e promover, junto com os parceiros, atividades que atendam a população.

A Estação de Tratamento de Esgotos ABC está localizada junto à Avenida Almirante Delamare e da margem esquerda do Córrego dos Meninos, que é divisa entre os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul. Ela está preparada para atender aos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, além de parte dos esgotos da cidade de São Paulo.

Atualmente, a ETE ABC contribui para que, a cada dia, 112 milhões de litros de esgotos deixem de ser lançados no rio Tietê.

Assessoria de Imprensa da Sabesp