Ação: Parceria entre Sabesp e Comunidade assegura espaço para centro de convivência em Heliópolis

O evento será realizado nesta segunda-feira dia 30

seg, 30/01/2006 - 11h40 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 30, Sabesp assina o Termo de Permissão de Uso de um terreno de mais de 10 mil m2 para a instalação da Estação Heliópolis, um centro de atividades esportivas, culturais, lazer educação para crianças e jovens da Favela de Heliópolis – um dos pontos mais carentes da Capital.

O evento de assinatura ocorre, às 15h, no auditório da Estação de Tratamento de Esgotos ABC, vizinha da comunidade Heliópolis e que promove, desde sua inauguração em 1998, ações com o objetivo de desenvolver e assegurar a boa convivência entre as operações técnicas da Sabesp e as necessidades da comunidade.

A liberação do terreno atende a uma reivindicação dos moradores, que acreditam, com o espaço, será possível promover ações voltadas especialmente para o público mais jovem, gerando influência positivas quepodem se estender por toda a região. A Sabesp, que também acredita que somente programas estruturados e monitorados de educação, esporte e cultura, podem construir um futuro com mais esperança para todos autorizou o uso do espaço para a instalação da Estação Heliópólis.        

A guarda da área ficará sob responsabilidade da própria comunidade que estabelecerá parcerias com a iniciativa privada para o aproveitamento do espaçoEstação de Tratamento de Esgotos ABC;A Estação de Tratamento de Esgotos ABC, uma das maiores de toda São Paulo, está localizada junto à Avenida Almirante Delamare e da margem esquerda do Córrego dos Meninos, que é divisa entre os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul. A estação é vizinha da Comunidade Heliópolis.

A ETE foi projetada para realizar o tratamento dos esgotos dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, além de parte dos esgotos da cidade de São Paulo.

Atualmente a estação contribui para que, diariamente, 112 milhões de litros de esgotos não sejam lançados no rio Tietê Esta é mais uma parceria que integra a sociedade paulista e a Sabesp, uma empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, em ações que permitem o desenvolvimento social, ambiental e econômico de toda a sociedade.