Ação Jovem oferece mais de 3,4 mil vagas gratuitas para qualificação

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br

qua, 16/02/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo informa que beneficiários do programa estadual de transferência de renda Ação Jovem já podem se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação e preparação para o trabalho oferecidos pelas unidades do Senac-SP. São 3.402 vagas disponíveis em 25 tipos de cursos em todo estado.

Entre as opções, destaque para os cursos Programa Educação para o Trabalho; Agente de Turismo Receptivo; Gestor de Projetos Sociais; Cuidador de Idoso; Promotor de Vendas; Operador de Computador; Jardineito; Depilador (a); Manicure e Pedicure. A distribuição das vagas varia conforme a disponibilidade de cada unidade do Senac.

“Os programas de transferência de renda do Governo de São Paulo oferecem não apenas o repasse do recurso financeiro, mas também ‘portas de saída’ para que o jovem seja protagonista da sua própria história”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa.

Central de Informações do Senac São Paulo: 0800-883-2000

Sobre o Ação Jovem

Por meio do programa de transferência de renda Ação Jovem, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) repassa R$ 80 por mês a estudantes em situação de vulnerabilidade social, de 15 a 24 anos, com ensino fundamental e/ou médio incompleto. Para receber a bolsa, o aluno precisa ter frequência escolar mínima de 75% e participar de atividades socioeducativas. O programa tem duração máxima de 36 meses. Em 2009, a Secretaria firmou parceria semelhante com o Sesc-SP, que possibilita aos beneficiários e seus dependentes terem acesso gratuito a atividades de esporte, lazer e cultura oferecidas pelas unidades da instituição.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social