Ação Jovem atende estudantes da região de Araraquara

Parcerias com as prefeituras locais vão beneficiar 980 alunos de baixa renda

qui, 22/12/2005 - 18h30 | Do Portal do Governo

O Projeto Ação Jovem, da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), chega a 26 municípios da região de Araraquara. Parcerias com as prefeituras locais vão beneficiar 980 alunos de baixa renda, que receberão bolsa-auxílio de R$ 60,00 por mês. O Ação Jovem é destinado a estudantes da rede pública, na faixa etária de 15 a 24 anos, com ensino fundamental e/ou médio incompletos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Têm prioridade aqueles pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. O objetivo do projeto é incentivar os jovens a concluírem seus estudos e assim terem melhores oportunidades no mercado de trabalho. O lançamento das parcerias foi realizado na semana passada.

Superando expectativas – Os municípios beneficiados são Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga,Taquaritinga e Trabiju.

O Ação Jovem é um dos 47 projetos estratégicos do governo de São Paulo e foi criado em junho de 2004 pela Seads. A meta inicial para 2005 era receber 25 mil estudantes, porém, o governo do Estado comemora o atendimento prestado a 91 mil alunos. A meta é chegar a 100 mil beneficiários até janeiro do ano que vem.

Da Agência Imprensa Oficial