Ação do governo de SP quer mobilizar população a plantar uma árvore

Ação 'Hora Verde', neste domingo, tentará realizar plantios simultâneos pelo estado

qui, 17/09/2015 - 13h36 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, uma ação da Secretaria do Meio Ambiente chamada de “Hora Verde” quer mobilizar o máximo de prefeituras, entidades não governamentais, o setor privado e órgãos estaduais a realizarem plantios simultâneos neste domingo (20), às 11h.

Os locais para plantar são os mais diversos: ruas, praças, quintais, parques, matas ciliares, áreas rurais, unidades de conservação e quaisquer outras áreas onde o ato do plantio permita a reflexão sobre o papel da árvore para a biodiversidade e bem-estar humano.

Mais de 70 municípios e diversas entidades já aderiram, mas ainda há tempo para fazer este movimento crescer!

Como funciona
Por ser evento de caráter voluntário e simbólico, não há exigência de quantidade mínima de mudas a serem plantadas. A iniciativa do plantio pode ser do poder público ou de particulares, mas deve ser informada para o e-mail horaverde@sp.gov.br.

Cada interessado se responsabiliza pela aquisição das mudas, realização e manutenção dos plantios. Embora não existam regras formais para os plantios, a Secretaria do Meio Ambiente solicita a todos os organizadores locais que o façam utilizando a melhor técnica disponível, e que observem a necessidade de manutenção dessas mudas pelo período necessário a garantir sua sobrevivência.

Do Portal do Governo do Estado