Ação: Divecar prende a maior quadrilha de roubo de motos do Estado

Foram apreendidos dez motores e cinco motos

sex, 24/02/2006 - 16h58 | Do Portal do Governo

Após 30 dias de intensas investigações, policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigação Sobre Roubos de Veículos e Cargas, a Divecar, prenderam, nesta quinta-feira, na região de Campinas (95 quilômetros da Capital) Leosmir Rodrigues Moura, de 26 anos, conhecido como Léo das Motos e seu ajudante, o revisor de motos Vitor Silva Butumocius, de 29 anos. Moura é considerado o maior receptador de motos roubadas do Estado.

Ontem, mais três integrantes da quadrilha haviam sido presos; Gilberto Abrantes Pinheiro Júnior, conhecido como Bola, de 31 anos; Carmelita Pereira do Nascimento, de 56; e sua filha Sílvia Pereira do Nascimento.

Esquema

Moura recebia em sua loja, a Master Motos, localizada na avenida Rio Branco, 635, no Centro da Capital, pelo menos dez motos por dia. Elas eram roubadas em Campinas, Hortolândia, Praia Grande, Santos, e nos Estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Cerca de 40% de todas as motos roubadas no Estado eram destinadas a Moura. Elas eram descaracterizadas e revendidas.

Investigação

Por meio de intensa investigação, os policiais encontraram um galpão na região de Campinas onde a quadrilha guardava os veículos. Lá foram presas Carmelita e Sílvia. O responsável pelo local, o pedreiro Alexandre Aparecido Correia, de 33 anos, marido de Sílvia, conseguiu fugir. Correia é acusado de ser o assaltante do bando. Essas prisões permitiram aos policiais ligar Moura aos crimes.

“As investigações vão continuar, vamos fazer um “pente-fino” na região para prender envolvidos e encontrar mais motos roubadas”, ressalta Godofredo Bitencourt, diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

No total foram apreendidos dez motores, cinco motos e um jet ski. Os motores e as motos estavam em um galpão e, o jet ski, na loja de Moura. O líder da quadrilha tinha três passagens por receptação e uma por tentativa de homicídio.

Disque-Denúncia Quem tiver informações que auxiliem a Polícia a encontrar o foragido e a identificar outros envolvidos no crime deve ligar para o serviço telefônico 181. Não é preciso se identificar.

Fernanda Del Vigna

Da Assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança

C.A.