Ação de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil é feita na Estação Sacomã do Metrô

A ação em parceria com Hospital Itaci vai realizar corte de cabelo e disponibilizar totens para recolhimento de mechas, que serão doadas para crianças em tratamento

seg, 12/09/2022 - 9h00 | Do Portal do Governo

A estação Sacomã da Linha 2-Verde do Metrô recebe nesta segunda-feira (12) uma ação para corte de cabelo e recolhimento de mechas, que serão doadas para crianças em tratamento contra o câncer. O atendimento será feito das 10h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

 

A ação faz parte da Campanha Setembro Dourado, que alerta para a conscientização sobre o câncer infanto-juvenil e é feita pela parceria do Programa Metrô Social com o Hospital Itaci.

 

Essa parceria vai realizar novas ações ao longo do mês de setembro com totens para o recolhimento de mechas de cabelo, utilizadas para a confecção de perucas. Até o dia 30 de setembro os totens ficarão disponíveis nas Estações Tatuapé (Linha 3-Vermelha), Sacomã (Linha 2-Verde), Sé (Linha 1-Azul e Linha 2-Vermelha) e Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha).

 

Também serão divulgadas vinhetas sobre a importância da realização do diagnóstico precoce da doença nos painéis digitais distribuídos pelas estações do Metrô.