Ação cultural do Metrô promove apresentações de Canto Coral de Natal

Os corais natalinos farão apresentações nos mini-palcos instalados em várias estações do Metrô

seg, 03/12/2007 - 19h22 | Do Portal do Governo

O Programa Ação Cultural do Metrô promove a 15ª edição do Canto Coral de Natal do Metrô, de hoje (dia 3) até o próximo dia 14 de dezembro, em diversas estações metroviárias. Os corais natalinos farão apresentações   nos mini-palcos instalados em várias estações do Metrô.

Hoje, dia 3, a estação Tucuruvi contará com a presença do Grupo Vocal Pérola , às 14h, com a regência de Heloísa Junqueira. A estação Clínicas receberá o Coral do Hospital das Clínicas, às 17h30, com regência de Anabela Leão.

No dia 4, a estação Clínicas sediará o Coral Grêmio Incor, às 12h30 , com regência de Elisabete Damião Alves. Também no dia 4, a estação Ana Rosa recebe os corais Ipiranga Química, Monte Líbano, Paineiras do Morumby, Secretaria Estadual de Educação, Colégio Santa Clara e Clube de Campo de São Paulo , às 18 horas, com regência de Cesar Cerasomma e Piero Damiani. Para encerrar as apresentações desse dia, o Coral Carinhoso, irá sensibilizar o público que passar pela estação Trianon-Masp, às 18h.

  O coral da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo tem presença marcada para o dia 5, na estação Sé, às 13h30, com regência de Natacha Alves Pimentel. O outro encontro musical desse dia acontece na estação Ana Rosa, às 18h30, com apresentação do Coral do Esporte Clube Banespa , com regência de Anabela Leão.

Para o dia 6 estão previstas as apresentações do Coral FESP, às 12h30 , na estação Santa Cecília, com regência de Bia de Luca. A estação Tatuapé terá o Coral Doxa, às 18h30, com regência de Rubens Spada e na estação São Beto haverá apresentação do CORALUSP , às 18h30, com regência de Paula Christina Monteiro.

A estação República , no dia 7, às 12h30, contará com a apresentação do Coral Shangri-lá, com regência de Manoel Xavier. Também no dia 7, na estação Trianon-Masp, às 17h30, haverá apresentação do Coral Infantil do Colégio Objetivo, com regência de Marcelo Recski.

Para o dia 10/12, estão programadas duas apresentações. Às  12h30, a regente Anabela Leão dirige a apresentação do Coral da 3ª Idade Santa Cruz, na estação São Bento. Às 18h30, na estação Trianon-Masp, é a vez do Coral Tito Brandsma entoar canções natalinas.  

No dia 11/12, os usuários podem conferir a performance do Grupo Vocal Ecoart, que tem o Projeto Natal Tropical, às 18h30, na estação Trianon-Masp, com regência de Lydia de Godau Pereira.

O próximo encontro musical acontece no dia 12, com o Coral Madrigal Z´Encanto, às 12h30, na estação Trianon-Masp. Também às 12h30, o Coral do Centro de Convivência com o Idoso se apresenta  na estação São Bento.   No final da tarde, às18h30, a estação Trianon-Masp recebe o Rock N´Voice, com regência de Marcelo Recski. E na estação Tatuapé o Coral Cantores de Boas Novas se apresenta às 18h30 .

No dia 13/12, a estação São Bento recebe o Coral “Mestras Cantoras” do Centro do Professorado Paulista, às 14h. A estação Tatuapé sediará, também às 14h, a apresentação do Coral La Salle. Às 18h30, o Coral ADEVEB irá emocionar o público na estação Clínicas. E também às 18h30 acontecerá a apresentação do Coral do Presbitério Norte Paulistano,  na estação Tucuruvi

Para encerrar o evento, no dia 14, o Coral ECTOM – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos exibe a docilidade das canções natalinas na estação Sé, às 12h30 . E à tarde, às 18h, o Coral Banco Nossa Caixa faz a última apresentação da 15ª edição de Canto Coral de Natal do Metrô, também na estação Sé.

Do Metrô

(M.C.)