Ação: CPTM combate sujeira e vandalismo com jogadores de basquete

Na próxima segunda, jogadores de basquete entram nas estações da CPTM para combater sujeira e vandalismo

seg, 30/10/2006 - 21h25 | Do Portal do Governo

Os usuários de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão convidados, a partir do dia 6 de novembro, a treinar a pontaria para acertar o lixo nos cestos. A brincadeira será comandada por equipe de 18 atores que percorrerão as Estações Brás, Luz e Barra Funda, para incentivar as pessoas a desenvolver o hábito de jogar o “lixo no lixo”, ao invés de descartá-lo ao longo da via.

A ação faz parte da campanha “Consciência na área – todo mundo contra o vandalismo”, que será lançada na próxima segunda, dia 6, e permanecerá até o início de dezembro. O objetivo da empresa é reforçar as ações contra os atos de depredação e para reduzir ou acabar com a prática de se jogar lixo nas vias e nas plataformas.

Os atores estarão interagindo com o público nas Estações Brás, Luz e Barra Funda, nesta segunda-feira, dia 6/11, das 14h às 20h.

Caso tenha interesse em acompanhar o primeiro dia da campanha, entre em contato com Luzia Zocchio ou Mariana Dahrug pelos telefones: 3293-4471 / 3293-4601.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.