Ação contra preconceito à população LGBTIA+ acontece nesta quinta na estação Vila Mariana

Serão oferecidos serviços de assistência social, psicológica e jurídica

qui, 04/08/2022 - 10h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (4), a estação Vila Mariana, na Linha 1-Azul, recebe uma unidade móvel de atendimento LGBTIA+ para alertar sobre combate à violência, intolerância e discriminação a essa população. Ela contará com apoio jurídico, psicológico e de serviço social, bem como orientações para a realização de boletins de ocorrência.

Todo o atendimento é realizado gratuitamente e conta com colaboradores na prestação de serviços de assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, quando necessário, encaminhamento aos órgãos competentes. De janeiro a julho/22, foram recebidas quase três mil pessoas.

Nas próximas quintas, até o fim do mês, a iniciativa acontece das 13 às 18h, em várias estações: Ana Rosa (11/08) e Paraíso (18/08) da Linha 1-Azul e no dia 25/08 nas estações Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde), Sacomã (Linha 2-Verde), Luz (Linha 1-Azul), Brás (Linha 3-Vermelha) e Tatuapé (Linha 3-Vermelha).

A ação é organizada pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, atual gestora do Centro de Cidadania LGBTI Edson Néris, responsável por atuar na Zona Sul de São Paulo. Além disso, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do Metrô Social.