Acadepol promove curso que auxiliará investigação de roubos em condomínios

Policiais civis poderão se inscrever até o dia 9 de setembro

qui, 26/08/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

Para aperfeiçoar a preparação de policiais civis por meio de novas técnicas para a investigação de assaltos em condomínios, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) abre inscrições para a 10ª turma do Curso de Especialização em Investigação sobre Crimes de Roubos em Condomínio.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de setembro, e o curso será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, das 9 horas às 18h20. Serão ministradas aulas enfatizando o modus operandi dos criminosos; a perícia e coleta de indícios e evidências; os procedimentos para a elaboração de autos de prisão e boletins de ocorrência; as técnicas especiais na investigação dessas ações; o mapeamento dos delitos; e a investigação dos roubos e receptação dos produtos deste crime.

Poderão perticipar do curso policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) e das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) dos Departamentos de Polícia Judiciária do Inteiror (Deinter).

Este será o oitavo curso promovido este ano. Em 2009, foram realizadas outras duas edições.

Da Secretaria da Segurança Pública