Acadepol abre inscrições para cursos de aperfeiçoamento

Há vagas disponíveis para todas as carreiras policiais civis

dom, 09/01/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Vinculada à Secretaria da Segurança Pública, a Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, por meio da Secretaria de Cursos Complementares, abriu inscrições para cursos específicos de aperfeiçoamento para as seguintes carreiras policiais de 3ª classe: delegado de polícia, médico legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia, agente de telecomunicações policial, agente policial, carcereiro, papiloscopista policial, auxiliar de papiloscopista policial, fotógrafo técnico-pericial, desenhista técnico-pericial, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério policial conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado em 28 de dezembro.

Há vagas para todas as referidas carreiras policiais civis. Caso seja necessário, haverá processo seletivo para distribuição das vagas, conforme estabelecido no artigo 44 do Regulamento da Academia de Polícia (RAP). Em tal hipótese, será publicado, com antecedência de 15 dias úteis, edital apresentando o conteúdo programático sobre o qual deverá versar a prova escrita, específica para cada uma das carreiras.

Inscrições
As inscrições, iniciadas em 28 de dezembro de 2010, terminam em 18 de janeiro, e podem ser feitas em dias úteis, das 8h às 18h, na Secretaria de Cursos Complementares da Academia de Polícia, localizada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Campus I da Cidade Universitária, em São Paulo (ala 10, sala 107), ou via postal, com aviso de recebimento (AR), desde que a postagem ocorra até o último dia das inscrições.

Curso
O curso específico de aperfeiçoamento tem por finalidade capacitar os policiais civis das diversas carreiras, para a execução das atribuições inerentes aos cargos de 2ª Classe e será ministrado no 1º semestre de 2011. Os alunos convocados para os cursos, independentemente da sede de exercício, ficarão afastados de suas funções e terão frequência atestada pela Academia de Polícia, nos termos da Resolução SSP-232/2008. Mais informações pelo telefone: (0xx11) 3468-3385.

Da Secretaria da Segurança Pública