Academia do Barro Branco realiza Festa do Amigo das Crianças

Ação social é realizada anualmente para estreitar as relações entre a PM e a população

sex, 06/11/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar, por meio da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) realizará, neste sábado, 7, das 8 às 16 horas, uma série de atividades educativas, esportivas e recreativas destinadas a crianças carentes e portadoras de necessidades especiais de diversas entidades filantrópicas do Estado de São Paulo. A expectativa é de receber mais de 900 jovens na “Festa do Amigo das Crianças”. Essa ação social é realizada anualmente para, entre outros objetivos, estreitar as relações entre a Polícia Militar e a população paulista. 

Os participantes poderão praticar capoeira, futebol e jiu-jitsu, além de acompanhar a apresentação do canil da PM, andar a cavalo e aprender um pouco mais sobre regras do trânsito, o trabalho do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e como preservar o meio ambiente. 

A criançada poderá se divertir com o show de palhaços, malabarismo e pirofagia, brinquedos infláveis e pintura facial. Para elas será servido café da manhã e almoço no local, além doces e brinquedos no decorrer das atividades. Já no final do dia, elas participarão de um momento de civismo, marcado pelo canto do hino e o hasteamento da bandeira nacional. 

Da Polícia Militar