Academia da PM recebe certificado internacional de qualidade

Academia é a primeira do segmento a receber o certificado que atesta a eficiência do sistema de gestão da qualidade

qua, 16/09/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Academia de Polícia Militar do Barro Banco será certificada pela norma ISO 9001:2008 que atesta a eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade. Esta é a primeira vez que uma academia é reconhecida internacionalmente nesta norma. A solenidade de entrega do certificado será realizada nesta quarta-feira, 16. 

A ISO 9001:2008 é mundialmente consagrada e pautada pelo mais alto padrão de exigência. 

O Órgão de Apoio e Ensino Superior da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem um dos cursos mais concorridos da Fuvest. Seu objetivo é formar, habilitar, adaptar e especializar oficiais em Ciências Policiais de Ordem Pública.

Para a Academia, o certificado significa um grande avanço no aprimoramento da qualidade de ensino aos oficiais. A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra. Atualmente, ela atua em 157 países, promovendo a normatização para que a qualidade de produtos e serviços seja permanentemente melhorada. 

A Academia do Barro Branco tem como referência a ciência pedagógica, a técnica policial e as relações interpessoais para atender os anseios das unidades policiais militares. A meta é ser o referencial na administração de ensino e preparação de oficiais capacitados para exercer o ofício. 

Para a Polícia Militar, a conquista da certificação é o resultado do esforço e abnegação de toda a comunidade acadêmica. O grupo sempre atua em todos os processos implantados no Sistema de Gestão de Qualidade e em busca de aprimoramento contínuo visando à prestação de serviços com excelência. 

Da Secretaria da Segurança Pública