Abertura da II Olimpíada da Fundação Casa reúne 700 jovens no birapuera

Durante os quatro dias de competição, serão disputadas dez modalidades esportivas

qui, 04/10/2007 - 15h47 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, abriu oficialmente nesta quinta-feira, 4 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, a II Olimpíada da Fundação Casa. A festa esportiva prossegue até domingo e conta com a participação de cerca de 700 jovens atletas que estão internados em unidades da Fundação Casa.

“Trata-se de uma competição que desperta valores fundamentais para o desenvolvimento dos jovens, como o respeito ao trabalho coletivo, a solidariedade, a disciplina e o cuidado com a saúde”, declarou Marrey. Ao todo, 55 unidades da Fundação vão fazer parte da competição. Para esta II Olimpíada, foram convidados ainda 40 adolescentes de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

A competição é disputada no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, que inclui o Ginásio do Ibirapuera e outros equipamentos desportivos em São Paulo. O objetivo da olimpíada é promover a integração sócio-esportiva-cultural dos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Durante os quatro dias da competição, dez modalidades esportivas serão disputadas pelos jovens: futebol de campo, futebol de salão, voleibol, handebol, basquetebol, dama, xadrez, tênis de mesa, natação (25m, 50m e revezamento 4x25m) e atletismo (100m, 400m, 5000m, revezamento 4x100m, arremesso de peso e salto em distância).

Para o gerente de esporte da Fundação Casa, Carlos Alberto Robles, os jovens que vivem hoje em todas as unidades podem encontrar, por meio do esporte, uma oportunidade de recomeçar, trocando a vida do crime por alguma modalidade esportiva. “Apostamos no esporte como saída para esses adolescentes”, aponta.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania