Aberto em abril, Poupatempo Mauá já realizou 211 mil atendimentos

Geraldo Alckmin visitou o posto, o 71º do Estado, e inaugurou oficialmente as instalações, que atendem também os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

seg, 05/09/2016 - 12h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração oficial do Poupatempo de Mauá nesta segunda-feira (5). Os serviços já estavam disponíveis aos usuários do programa desde abril deste ano.

A unidade, a quarta localizada na região, atendeu até o momento 211 mil pessoas, conforme destacou Alckmin. “Eram 26 unidades do Poupatempo quando assumi o Governo, em 2011, e praticamente triplicamos o número desse que é tido como o serviço público de melhor qualidade do Brasil”, disse.

Aplicativo SP Serviços agiliza agendamentos no Poupatempo

Além dos moradores de Mauá, o posto atende os municípios vizinhos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que somados possuem uma população estimada em 600 mil pessoas.

Para Vera Lúcia de Souza Felipe, 50 anos, moradora de Mauá, que esteve no Poupatempo para registrar uma queixa no Procon-SP, a cidade estava precisando da nova unidade. “Quando a gente precisava resolver alguma coisa tinha que ir a São Bernardo do Campo. Agora que tem um aqui, está muito bom. Estou gostando de tudo”, comentou.

Construído pelo Governo do Estado em terreno doado pela prefeitura, o Poupatempo de Mauá presta os serviços mais requisitados pelos cidadãos, como a emissão do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, estão disponíveis importantes serviços como o Procon-SP, e-poupatempo (consulta de multas, créditos da Nota Fiscal Paulista, segunda-via de contas), atendimentos da Secretaria da Fazenda, prefeitura, Tribunal Regional Eleitoral (TRT), correspondente bancário (para pagamento de taxas), Acessa São Paulo (acesso livre à internet) e Odebrecht Ambiental (serviços de água e esgoto).

SERVIÇO
Poupatempo Mauá
Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Rosina, Mauá
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h
Acesse o site do programa

Do Portal do Governo do Estado