Abertas inscrições para segundo módulo do curso para capacitação de servidores

São mais de 1,2 mil vagas direcionadas a gestores dos órgãos da administração direta e autárquica de todo o Estado

qui, 18/03/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para o 2º módulo do Programa de Desenvolvimento Gerencial SemiPresencial (PDGSP), promovido pela Secretaria de Gestão Pública em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

São oferecidas, gratuitamente, 1.290 vagas no Estado. As aulas de capacitação se destinam a gestores de todos os níveis de responsabilidade dos órgãos da administração direta e autárquica do Estado de São Paulo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve procurar o setor de recursos humanos do seu órgão. O curso será ministrado por meio da tecReg, nova rede de escolas de Governo do Estado, que utiliza o sistema de videoconferência.

A partir de um estúdio, montado na sede da Fundap, em São Paulo, o conteúdo programático será transmitido para os estudantes em 23 pontos do Estado. Nas salas, haverá um tutor especialmente treinado para dar orientações durante o aprendizado. Além da videoconferência, os inscritos terão um ambiente virtual de aprendizagem, onde poderão ter acesso a todo material didático do curso e deverão realizar atividades relacionadas ao programa. O acesso a este ambiente será feito fora do horário das videoconferências e por meio da internet.

Como a certificação está sendo feita por módulo, não é necessário ter participado do módulo anterior para se inscrever neste segundo.

Etapas

O PDGSP é formado por três módulos. O primeiro, Dimensão Estratégica da Gestão Pública, ocorreu em 2009 e teve 32 horas. O objetivo era apresentar o processo de produção de políticas públicas e seus desafios no contexto histórico e institucional, destacando a fase do planejamento na perspectiva da gestão por resultados e dos seus instrumentos.

O segundo, Implementação das Ações Governamentais, está com as inscrições abertas e começará em 16 de abril. Nas 48 horas do módulo, serão abordados conceitos, métodos, técnicas e instrumentos adotados pelas organizações públicas nas estratégias e na gestão dos recursos, responsáveis por transformação de ações e serviços em benefícios dos cidadãos.

Por último ocorrerá, ainda neste ano, o módulo Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais com o objetivo de demonstrar ao participante as fontes de dados e as metodologias necessárias para efetuar a análise da efetividade dos programas governamentais.

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a central de Atendimento da Fundap:
Telefone para contato: (11) 3066-5660
E-mail: caf@fundap.sp.gov.br
Para mais informações acesse o Programa de Desenvolvimento Gerencial SemiPresencial – Módulo 2 disponível no portal público da Fundap

Serviço

Sobre as videoconferências
Datas: 16, 23 e 30 de abril, 7, 14 e 21 de maio (sextas-feiras)
Horário: das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30

Sobre as atividades em ambiente virtual
Serão realizadas on-line ao longo do curso
Carga horária: 12 horas (em média 2 horas por semana)

Da Agência Imprensa Oficial