Abertas inscrições para quem deseja conquistar o 1º diploma em 2015

Matrícula pode ser feita por jovens e adultos que interromperam os estudos

ter, 06/01/2015 - 16h11 | Do Portal do Governo

Os jovens e os adultos que interromperam os estudos e desejam conquistar o diploma da educação básica, em 2015, já podem se inscrever nas escolas da rede estadual. As matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino do Estado. A matrícula é feita automaticamente para os estudantes que freqüentaram a rede estadual em 2014.

Além das escolas que oferecem aulas na modalidade regular, chamada de Educação de Jovens e Adultos (EJA), também estão abertos os cadastros nos 31 Centros Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), com carga horária flexível.

Nos CEEJAs, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer ao centro quantas vezes forem necessárias para receber orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.

Os interessados em concluir o Ensino Médio na EJA ou nos CEEJAs precisam ter, no mínimo, 18 anos. Já na modalidade regular do Ensino Fundamental, a idade mínima é 15 anos. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das escolas estaduais e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Do Portal do Governo do Estado