Abertas inscrições para Olimpíada Estadual

Meio milhão de estudantes podem participar da competição

seg, 17/03/2008 - 8h26 | Do Portal do Governo

Os estudantes da rede estadual de Educação já podem se inscrever na Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo. Será o maior campeonato estudantil de São Paulo, totalmente gratuito. A iniciativa é das Secretarias de Estado da Educação e de Esportes, Lazer e Turismo.

Cerca de 500 cidades do Estado terão alunos participando. Haverá disputa, masculinas e femininas, até o fim do ano, no interior e na capital, nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Primeiramente os alunos participam de fases em suas regiões, expandindo em seguida.

As finais serão no segundo semestre deste ano.Para participar os alunos devem formar times (quando necessário), apenas com colegas de suas escolas, e informar seus professores de Educação Física, que encaminharão as inscrições para as respectivas Diretorias de Ensino.

Cada aluno pode participar de até duas modalidades. Cada escola poderá ter apenas um time por modalidade, modalidade e sexo.De 1º a 11 de abril serão realizadas inscrições para a categoria mirim (13 e14 anos). As duas últimas categorias, pré-mirim (até 12 anos) e juvenil (18 anos), terão inscrições no segundo semestre.“A prática esportiva é extremamente salutar.

A Olimpíada é um incentivo para a realização de esportes e uma oportunidade de intercâmbio. Queremos incentivar a convivência entre alunos e a criação de hábitos saudáveis”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Serão distribuídas cerca de 150 mil medalhas aos alunos vencedores. Cerca de 6.000 professores de Educação Física se dedicarão ao evento. Cerca de 1.500 locais esportivos serão utilizados.Aluno da categoria pré-mirim poderão participar na categoria mirim e os da categoria mirim na categoria infantil.

Os alunos da categoria infantil poderão ir para a categoria juvenil. É vetada a participação da categoria pré-Mirim na categoria infantil e da categoria mirim na categoria juvenil, com exceção das modalidades de damas, tênis de Mesa e xadrez

Saiba mais

Números

500 municípios envolvidos

5.500 escolas

450 mil alunos

6.000 professores de Educação Física

150.000 medalhas distribuídas

1.500 locais de competição

Como se inscrever

Formar time

Pedir participação para o professor de Educação Física

Professor irá procurar sua respectiva Diretoria Regional de Ensino

Da Secretaria  da Educação