Abertas inscrições para o Prêmio Mário Covas – Inovações em Gestão Pública

Além de modernizar administração pública, premiação motiva e valoriza o servidor público

seg, 24/07/2006 - 16h54 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo estão abertas. Até o dia 15 de setembro, servidores do Executivo, Legislativo ou Judiciário poderão inscrever suas experiências nas categorias Atendimento ao Cidadão; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização; Gestão de Recursos Humanos e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

O objetivo do prêmio é modernizar a administração pública. Além disso, a premiação motiva e valoriza o servidor público e promove a troca de experiências entre as diversas áreas da administração estadual. 

Lançado em 2004, o Mário Covas é promovido anualmente pela Casa Civil e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Para concorrer ao Prêmio Mário Covas, o projeto precisa ter sido implantado no mínimo há seis meses e ter resultados verificáveis. E as equipes devem ser compostas por pelo menos dois servidores diretamente envolvidos no trabalho ao longo da implementação.  Não há limite quanto ao número de inscrições por entidade.

O julgamento dos projetos se dará em duas etapas. Na primeira, bancas julgadoras selecionarão finalistas dentre todos os inscritos e na segunda serão selecionados, dentre os finalistas, os 10 vencedores, sendo quatro trabalhos na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; dois em Atendimento ao Cidadão; dois em Eficiência no Uso dos Recursos Púbicos e Desburocratização; e dois em Gestão de Recursos Humanos.

Os 10 trabalhos serão reconhecidos em cerimônia e os vencedores receberão prêmio no valor de até R$ 8.000. Os trabalhos qualificados, independente da classificação, receberão certificado de participação do Prêmio e os que se destaquem em algum dos critérios de julgamento poderão receber Menções Honrosas.

As inscrições devem ser feitas no http://www.premiomariocovas.sp.gov.br.

Cíntia Cury