Abertas inscrições para o Prêmio Mario Covas de gestão pública

Projetos vencedores podem ganhar até R$ 8 mil

sáb, 15/09/2007 - 16h00 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de modernizar a administração pública e motivar os servidores estaduais, a Secretaria de Gestão Pública e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) promovem, este ano, a quarta edição do Prêmio Mario Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo. Servidores do Executivo, Legislativo ou Judiciário têm até 21 de setembro para inscrever suas experiências nas categorias Atendimento ao Cidadão; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização; Gestão de Recursos Humanos; e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas.

Além de difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública, a premiação promove troca de experiências entre as diversas áreas da administração estadual. Também reconhece e valoriza ações que agregam inovação e qualidade à administração pública paulista em benefício do cidadão. Em 2004, ano de lançamento da premiação, houve 203 projetos inscritos; em 2005, foram 265; e no ano passado 186 trabalhos disputaram o prêmio.

Para concorrer, o projeto a ser inscrito precisa ter sido implementado há, no mínimo, três meses, com resultados verificáveis. As equipes devem ser formadas por pelo menos dois servidores diretamente comprometidos no trabalho ao longo da execução do projeto. Não há limite quanto ao número de inscrições por entidade, mas cada projeto só poderá ser inscrito em uma categoria.

O julgamento dos trabalhos será em duas etapas: na primeira, bancas julgadoras selecionarão finalistas dentre todos os inscritos. E na segunda, serão selecionados os 11 vencedores, sendo cinco na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; dois em Atendimento ao Cidadão; dois em Eficiência no Uso dos Recursos Púbicos e Desburocratização; e dois em Gestão de Recursos Humanos.

Os 11 vencedores serão revelados em cerimônia, com data a ser definida, e os projetos ganhadores receberão prêmio de até R$ 8 mil, que poderá ser um produto ou serviço a ser escolhido pela comissão organizadora. Os trabalhos qualificados, independente da classificação, receberão certificado de participação, e os que se destaquem em algum dos critérios de julgamento poderão receber menção honrosa.

SERVIÇO

Inscrições e regulamento no site www.premiomariocovas.sp.gov.br 

Da Secretaria de Gestão Pública