Abertas inscrições para o jogo virtual Desafio Sebrae 2008

Meta é atingir 15 mil inscritos em todo o Estado de São Paulo

qui, 13/03/2008 - 8h20 | Do Portal do Governo

Foi lançada a etapa estadual do Desafio Sebrae 2008, um jogo virtual que tem como objetivo despertar a capacidade empreendedora em universitários. No ano passado, a iniciativa reuniu cerca de 12 mil inscritos, envolvendo 324 universidades paulistas. A meta para este ano é atingir 15 mil. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.

“Cultura empreendedora é uma atitude. É fundamental desenvolver isso para que o jovem enfrente os desafios do dia-a-dia”, comentou Emerson Morais, gerente de educação do Sebrae-SP, na abertura da cerimônia, realizada na sede da instituição, na Capital paulista.

“A cada ano chegam ao mercado 130 mil novos negócios e 17% deles provêm de recém-formados. Nossa missão é preparar estes jovens para enfrentar esta realidade. Além do Desafio Sebrae, metodologia já consagrada para colocar o jovem no mercado, estamos capacitando professores para disciplinas de Empreendedorismo”, afirmou Ricardo Tortorella, diretor superintendente do Sebrae-SP.

Para José Roberto Corrêa Saglietti, assessor da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UNESP, o Desafio Sebrae permite uma proximidade da universidade com o meio empresarial. “Com a implantação da disciplina de Empreendedorismo, os alunos têm uma excelente oportunidade de práticar os conceitos teóricos que recebem em sala de aula”, avalia.

Sobre o Jogo – Com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora entre os jovens universitários do País, o Desafio Sebrae reúne equipes de 3 a 5 participantes que ficarão responsáveis por gerenciar, virtualmente, uma empresa.

Nesta oitava edição a meta é gerenciar uma empresa de calçados femininos. As equipes passam por cinco fases. Nas três primeiras, virtuais, os competidores jogam via internet e, nas outras duas, presenciais, os finalistas de cada estado se enfrentam.

A cada fase, a competição vai ficando mais difícil e somente as equipes melhor avaliadas em sua capacidade de tomada de decisões, de trabalhar em grupo, de buscar soluções e com tino empreendedor seguem na disputa. Até o dia 30 de abril estudantes de graduação de todo o País podem se inscrever pela internet.

Serviço:

Desafio Sebrae 2008

Etapa Estadual Inscrições: até 30 de abril  

Taxa: R$ 30,00 por equipe

Informações: 11-3177-4905 ou marcelleac@sp.sebrae.com.br

Da Unesp