Abertas inscrições para o Desafio 2008 da Unicamp

Secretaria da Educação incentiva os 200 mil alunos da rede pública a participar

sáb, 03/05/2008 - 11h21 | Do Portal do Governo

Os cerca de 200 mil alunos da rede estadual da região de Campinas podem se inscrever até 8 de junho no Grande Desafio 2008, organizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.  A disputa consiste em projetar, construir e operar um protótipo que melhore a seleção e a colheita de laranjas. A Secretaria de Estado da Educação incentiva que os alunos da região de Campinas a participarem do projeto (são cerca de 200 mil).

Os alunos devem se organizar em equipes com até seis participantes para desenvolverem seus projetos até o dia 15 de junho, quando será realizado evento o Grande Dia, na Unicamp.

Nele, todos os projetos serão apresentados_ as equipes serão entrevistadas por um corpo de avaliadores, que premiará os times que se destacarem pela criatividade, pelo espírito de equipe e pela metodologia de desenvolvimento do projeto. As equipes podem escolher um professor, pai ou mesmo um colega mais velho para orientar o trabalho.

Os professores da rede pública de ensino da região de Campinas que orientarem ao menos três equipes podem pleitear bolsas de estudo, financiadas pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Inscrições

As inscrições para o Grande Desafio devem ser feitas pelo site http://www.mc.unicamp.br/desafio/grande-desafio/inscricao. O professor interessado em orientar trabalhos deve enviar um e-mail para fabitoledo@reitoria.unicamp.br com nome completo, telefone, e-mail, endereço, nome completo da escola que leciona e um texto (formato livre, máximo duas páginas) explicando porque gostaria de orientar as equipes no Grande Desafio 2008 e como a atividade pode contribuir na formação de seus alunos. Posteriormente, a equipe do museu entrará em contato com os orientadores selecionados.

Secretaria de Estado da Educação