Abertas inscrições para o Atelier Amarelo

Matrículas podem ser feitas até o dia 1 de agosto

qua, 20/06/2007 - 13h29 | Do Portal do Governo

Atelier Amarelo, programa da Secretaria de Estado da Cultura com coordenação da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), abre inscrições para a III edição do concurso. O programa oferece gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a novos talentos artísticos. O tema escolhido para 2007 é Cidade, Corpo Radial. Ao todo, serão selecionados nove projetos de artistas, sendo cinco do interior e os demais da capital. Os interessados até 1 de agosto.

O programa abre espaço aos artistas que se identificam com as manifestações plásticas contemporâneas e suas problemáticas. O objetivo é desenvolver e concretizar obras visuais autônomas fomentadas pelo desenvolvimento em pesquisa e projetos cujas temáticas permitam um aprofundamento das discussões e reflexões entre a arte pública e as manifestações plásticas contemporâneas do centro da cidade de São Paulo. Os artistas contam com o apoio de um grupo de curadores presidido por Maria Bonomi.

A casa do Atelier Amarelo dispõe de nove estúdios, com banheiros privativos, uma sala para administração, um salão para convivência coletiva, uma portaria, telefone comunitário e suporte técnico. A sede do Atelier está instalada na Rua General Osório, 23, no bairro da Luz. Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o Edital na Unidade de Preservação do Patrimônio Cultural dos Museus, setor de expedição, à Rua Mauá, 51, 2.º andar, sala 201, Luz, São Paulo, Capital, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. É possível se inscrever pelo correio ou pessoalmente na Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico.

Da Secretaria da Cultura