Abertas inscrições para mestrado em Relações Internacionais na Unesp

Inscrições para o Mestrado Acadêmico vão de 24 de setembro a 5 de outubro

qua, 13/06/2007 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, oferecido pela UNESP, Unicamp e PUC-SP, abre inscrições em 24 de setembro para a seleção de candidatos ao Mestrado Acadêmico 2008. São oferecidas 15 vagas, distribuídas entre as Áreas de Concentração Instituições, Processos e Atores; Política Externa; e Paz, Defesa e Segurança Internacional. Os candidatos devem fazê-la até o dia 5 de outubro.

A seleção compreende quatro etapas, todas de caráter eliminatório. A primeira é a avaliação do projeto de pesquisa, com resultados divulgados em 22 de outubro. Os aprovados nessa avaliação realizarão teste de língua inglesa no dia 31 de outubro, das 14 h às 17 h. A prova escrita constará de tradução, do inglês para o português, de um artigo com cerca de mil palavras, relativo à área de Relações Internacionais, a ser distribuído no momento do teste. Será permitido somente o uso de dicionários inglês-inglês. A lista dos selecionados sai em 6 de novembro.

Na terceira etapa, a ser realizada no dia 8/11, das 14 h às 18 h, será uma prova escrita, sem consulta, com duração de quatro horas. O candidato deverá escolher uma das três questões apresentadas no início. Cada uma delas versará sobre os temas relativos às Áreas de Concentração do Programa. A relação dos aprovados será divulgada no dia 21 de novembro.

A última etapa, a de entrevistas, ocorrerá nos dias 22 e 23/11. O candidato será argüido por uma banca de professores sobre o Projeto de Pesquisa, a prova escrita e questões acadêmicas e institucionais que os examinadores julgarem pertinentes. A divulgação dos selecionados ocorre em 28 de novembro.

Mais informações:

http://www.unesp.br/santiagodantassp/

Da Unesp