Abertas inscrições para Feira de Profissões da USP

A entrada no evento, que acontece dias 7,8 e 9 de agosto, é gratuita

seg, 14/07/2014 - 16h32 | Do Portal do Governo

As inscrições para a 8ª edição da Feira de Profissões da USP estão abertas e vão até o dia 9 de agosto. O evento, realizado no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto. A entrada na feira é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site do programa.

O evento é uma oportunidade para estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da USP sobre todos os cursos de graduação da instituição. Os jovens também podem aproveitar o encontro para obter informações sobre vestibular, programas de apoio à permanência estudantil e mercado de trabalho.

Já os professores poderão aproveitar o “Espaço do Educador”, local destinado às oficinas e cursos de extensão de formação de professores da educação básica. Nesse espaço também é possível trocar informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

Para alunos e professores, a programação ainda conta com dinâmicas de orientação vocacional o Giro Cultural USP, que terá de hora em hora, visitas monitoradas ao campus da USP da capital. Alunos poderão conferir o Show da Física, o Show da Química e o Museu de Anatomia Veterinária da USP.

Os organizadores esperam atrair um grande número de estudantes da rede pública de ensino para o evento. Na última edição, quase 58 mil estudantes de todo o Estado de São Paulo compareceram a feira.

SERVIÇO
8ª Feira de Profissões da USP

7, 8 e 9 de agosto, das 9h às 17h
Local: Centro de Práticas Esportivas da USP – Praça Professor Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Inscrições gratuitas pelo site: prceu.usp.br/uspprofissoes/
Informações: (11) 3091-3511 | uspprofi@usp.br

 

Do Portal do Governo do Estado