Abertas inscrições para curso sobre Libras da USP de Bauru

O curso é estinado a profissionais da educação e saúde e interessados em geral

ter, 08/02/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP e a a Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf) estão com inscrições abertas para o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Ele é destinado a profissionais da educação e saúde e interessados em geral. Além de propiciar a inclusão das pessoas não ouvintes à sociedade, o curso oferece oportunidade a profissionais da área de educação, já que concursos públicos para professor em educação especial do estado exigem cursos de, no mínimo, 120 horas de duração.

O curso completo tem duração de um ano (120 horas), com aulas semanais. Será ministrado por instrutor de Libras certificado pelo Ministério da Educação (MEC).

Serão duas turmas: uma com aulas às noites de terça-feira, das 19h às 22h30, e outra com aulas às manhãs de sábado, das 9h às 12h30. No primeiro semestre, será oferecido o módulo básico, e, no segundo, o avançado. As aulas da turma de terça vão do dia 15 de fevereiro a 28 de junho, no primeiro semestre, e do dia 2 de agosto a 6 de dezembro, no segundo. Já as aulas da turma de sábado, no primeiro semestre, vão de 19 de fevereiro a 25 de junho, e, no segundo, começam no dia 6 de agosto e terminam no dia 26 de novembro.

O curso pode ser pago em dez parcelas de R$95,00. As inscrições vão até 11 de fevereiro, para a turma de terça, e 16 de fevereiro, para a turma de sábado. A ficha de inscrição está disponível no site da Funcraf. As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas no prédio do Centrinho que fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru.

Da USP