Abertas inscrições para a 4ª edição da “Prova Pedestre” da PM

Corrida de ruas contará com participação de integrantes do Centro de Formação de Soldados, policiais militares, da comunidade local e de atletas

qua, 17/10/2007 - 11h53 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar realiza, no último domingo deste mês, a “IV Prova Pedestre”, na zona oeste da Capital, que contará com a participação dos integrantes do Centro de Formação de Soldados, policiais militares das demais Unidades da Corporação, da comunidade local e de atletas do circuito de corrida de ruas. A edição deste ano terá uma novidade: além dos tradicionais 8 km, também irá ocorrer a caminhada da família, com um percurso de 3 km.

Marcada para o dia 28, às 9 horas, a prova será realizada no Centro de Formação de Soldados “Cel PM Eduardo Assumpção”, situado na Avenida Dr. Felipe Pinel, 2.859, em Pirituba. Além de promover o lazer e o condicionamento físico, a corrida é também um passo para a integração entre o futuro policial militar e a comunidade paulista.

Ao longo do percurso, os atletas circularão os 8 km em via pública, com trechos íngremes e sinuosos, circundando o Parque Estadual do Pico do Jaraguá, uma área de preservação permanente com alta concentração de mata atlântica. Ao final da prova, haverá premiação para os três primeiros colocados na categoria geral (masculina e feminina) e de aluno do Centro de Formação (masculina e feminina). A exemplo das grandes e tradicionais provas pedestres da cidade de São Paulo, também haverá entrega de medalhas e camisetas alusivas ao evento.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.yescom.com.br; o valor da taxa é de R$ 20,00 e o único requisito é que o candidato esteja em boas condições de saúde.

Da Polícia Militar / Secretaria da Segurança Pública

(C.C.)