Abertas inscrições para 1º curso de Moda Inclusiva

Iniciativa inédita visa discutir novos conceitos de criação e desenho através da necessidade de produtos e serviços para pessoas com deficiência

qui, 29/01/2015 - 20h32 | Do Portal do Governo

Os estudantes de cursos livres, técnicos e universitários e profissionais da área da moda ou que tenham interesse em refletir sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços para pessoas com deficiência podem se inscrever no curso de Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direito da Pessoa com Deficiência. Os interessados podem se cadastrar na página do curso. A formação é gratuita e as vagas são limitadas.

Composto por 16 módulos, o curso tem duração de 4 meses e será ministrado no Centro de Tecnologia e Inclusão localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, zona sul da capital. Além de aulas práticas, o curso abordará processo de pesquisa e criação, desenvolvimento de coleção, história da moda, história da moda inclusiva, pesquisa sobre a deficiência, relação do usuário com deficiência e moda, características dos produtos de moda para pessoas com deficiência, tecnologia assistiva e produção de moda.

O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento. 

Do Portal do Governo do Estado