Abertas as inscrições para Olimpíada Nacional em História do Brasil

Evento é promovido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e os interessados tem até 9 de agosto para realizar as inscrições.

qua, 03/07/2013 - 22h20 | Do Portal do Governo

Interessados em participar da 5ª ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) tem até o dia 9 de agosto para realizar as inscrições. O evento é promovido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). As inscrições podem ser feitas pelo site da Olimpíada

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Podem participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil e alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Unicamp, como nas edições anteriores, a competição será realizada em cinco fases pela internet, com duração de uma semana cada, e uma etapa presencial. As equipes deverão ser compostas por três estudantes e um professor de história.

Entre as novidades deste ano está a realização de um curso on-line de formação continuada para os professores orientadores das equipes e que deverá abranger participantes em todos os estados brasileiros. O curso ocorrerá simultaneamente à realização das fases da prova pela internet e estará disponível a todos os professores interessados. 

Do Portal do Governo do Estado