Aberta inscrição para cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro

Cursos são gratuitos e ministrados por profissionais qualificados como o dublador Herbert Richers Jr. e o dramaturgo Flávio de Souza

qui, 01/03/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo abre as inscrições para os primeiros cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em 2012. Ao longo do ano, serão oferecidos gratuitamente 30 cursos, com duração de 64 horas cada, destinados aos aprendizes como também ao público externo, com o objetivo de estabelecer uma ponte direta com a comunidade, promovendo o conhecimento do fazer artístico.

Para ministrar as aulas, foram convidados profissionais qualificados e reconhecidos, como o ator e dublador Herbert Richers Jr., o ator, dramaturgo e diretor Flávio de Souza e a fonoaudióloga Eudosia Quinteiro, que estarão à frente dos três primeiros cursos.

De 14 de março a 10 de maio, no curso Dublagem: Contéudo e Estratégias, Herbert Richers Jr. ensina as técnicas e exercícios para a prática do ofício de ator e dublador. Os interessados devem se inscrever até 1º de março e submeter-se a teste de leitura e interpretação de texto.

Destinado ao público em geral, o próximo curso é Introdução à Dramaturgia, comandado por Flávio de Souza de 19 de março a 12 de abril. As inscrições para este curso seguem até 9 de março.

Já no curso A Voz na Atuação Cênica, com Eudosia Quinteiro, de 20 de março a 24 de abril, os alunos aprendem os cuidados específicos com a voz e a fala durante o ato de representar. Para participar, é necessário fazer inscrição até 9 de março e ter noções básicas de artes cênicas.

A agenda de cursos de extensão da SP Escola de Teatro continua em abril. Do dia 2 até 28 de maio, por exemplo, os interessados em teatro para crianças têm a oportunidade de aprofundar o conhecimento na área no curso Teatro para Crianças: Interpretação e Fundamentos. Durante mesmo período, o diretor cênico e cenógrafo Cleber Papa comanda o curso Movimentação de Coro e Comparsaria – O Ator na Ópera, voltado exclusivamente a atores.

As diretoras e atrizes Cida Almeida e Sofia Papo ministram o Núcleo de Estudos em Máscaras – O Ator, a Máscara e sua Pré-Expressividade de 9 de abril a 16 de maio.

Ainda em abril, o público poderá estudar as regras da língua portuguesa por meio da literatura brasileira, em especial textos dramatúrgicos, no curso A Língua Portuguesa na Literatura. E os autores, jornalistas e estudantes de Teatro com interesse em crítica teatral podem participar do curso Exercício da Crítica para a Cena teatral Contemporânea.

Para os cursos que começam em abril, as inscrições seguem até dia 16 de março. A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de ficha disponível no site da Escola. Todos os cursos oferecem certificado aos concluintes.

Informações:

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Fone: (11) 2292-7988
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h
www.spescoladeteatro.org.br

Da Secretaria da Cultura