Aberta a temporada com horário expandido no Museu do Café

A partir de hoje, equipamento cultural do Estado estende seu horário de funcionamento e passa a abrir também às segundas-feiras

seg, 11/11/2013 - 13h30 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 11, o Museu do Café, em Santos, estende seu horário de funcionamento e passa a abrir também às segundas-feiras. Com isso, o local receberá visitantes de segunda a sábado, das 9h às 17h, e também aos domingos, das 10h às 17h, entre os meses de novembro e março.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O acervo conta com exposições temporárias e de longa duração, intitulada “A Trajetória do Café no Brasil”. A mostra trata da história da chegada das primeiras mudas da planta ao país, passa pela profissionalização das plantações e da mão de obra, a chegada dos imigrantes japoneses e europeus para o trabalho nas lavouras e ajuda a contextualizar, por meio de painéis e maquetes, a riqueza e o progresso impulsionados pelo café. 

Referência cultural e um dos locais mais visitados no município, o museu também oferece atividades educativas, oficinas e palestras temáticas. Além disso, duas vezes por mês, a “Visitação Noturna” estende o horário de funcionamento da instituição até as 21h. Uma vez ao mês também acontece o Café com Música, que traz ao local grandes nomes da música regional para apresentação na Cafeteria.

SERVIÇO
Temporada com Horário Expandido no Museu do Café
De novembro a março
De segunda a sábado, das 9h às 17h; aos domingos, das 10h às 17h
Endereço: Rua XV de Novembro, 95, Centro, Santos
Preço: R$ 5,00 (estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada)
http://www.museudocafe.org.br

Do Portal do Governo do Estado