Abastecimento: Sabesp melhora abastecimento de água nas regiões de Capão Redondo e Capela do Socorro

Cerca de 350 mil moradores da cidade de São Paulo serão beneficiados

qui, 23/11/2000 - 12h28 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que na próxima quinta-feira, dia 23, serão realizadas obras para interligar novos equipamentos ao Sistema Guarapiranga, com a finalidade de ampliar o fornecimento de água para as regiões de Capão Redondo e Capela do Socorro.

Neste dia, entrarão em funcionamento duas novas adutoras: uma na Ponte do Socorro (travessia do Rio Pinheiros), e outra na estação de tratamento de água do Alto da Boa Vista. O empreendimento ampliará a oferta de água de 2,1 para 2,3 mil litros de água por segundo, melhorando o abastecimento para 350 mil pessoas.

O Sistema Guarapiranga é o segundo maior complexo de água da Região Metropolitana de São Paulo, produzindo em média de 14 mil litros de água por segundo e atende 3,4 milhões de pessoas das regiões sul e sudoeste da capital.

Para executar os serviços, será preciso interromper o abastecimento para parte da região, das 4 horas do dia 23 às 2h30 do dia 24. A partir deste período, começa a regularização do fornecimento de água, que acontecerá conforme o seguinte cronograma:

Aproveitando a intervenção, a Sabesp também irá executar serviços paralelos de manutenção preventiva em alguns equipamentos que irão garantir confiabilidade e bom funcionamento do Sistema que opera 24 horas por dia, ininterruptamente.

Desta forma, a Sabesp solicita à população que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, priorizando o uso para higiene e consumo, evitando desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas.