Abastecimento: Sabesp investe em São Bernardo do Campo

Uma das ações desse programa consiste na instalação de novos macromedidores

seg, 08/05/2006 - 16h30 | Do Portal do Governo

O índice de perdas demonstra a quantidade de água que é produzida, mas, por algum motivo, não chega aos imóveis dos clientes. Como não existe a chamada “perda zero”, o que as empresas de saneamento fazem é investir maciçamente em tecnologias e processos para reduzir e controlar as perdas de água, garantindo maior eficiência na operação e assegurando a regularidade do abastecimento público.

Uma das ações desse programa consiste na instalação de novos macromedidores, equipamentos que garantem maior precisão e confiabilidade na obtenção de dados de controle das operações de fornecimento de água.

Assim, cada equipamento instalado, substituído ou readequado trará uma importante contribuição para o gerenciamento do volume de água produzido na Estação de Tratamento Rio Grande e o distribuído à população.

Em São Bernardo já foi instalado um novo instrumento de medição no Reservatório Jardim Planalto. Outros cinco serão instalados nos reservatórios Vila Cacilda, Mussolini, Batistini, Nova Petrópolis e Riacho Grande, para cada um deles será necessário interromper o abastecimento por algumas horas. Amanhã, 09/05, será instalado um macromedidor na entrada do Reservatório Vila Cacilda.

Para a realização dessa obra será necessário interromper o abastecimento de água, das 8 às 21 horas, para os bairros Alvinópolis(parte), Jd. do Mar(parte), Jd. Três Marias(parte), Pq. Anchieta, Pq. São Diogo, V. Cacilda, V. Cristiane, V. Deise, V. Marlene, V. Marli, V. São João, Chácara Sergipe, Jd. Novo Sergipe, Jordanópolis, V. Áurea e V. Danúbio. A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes do reservatório poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

A Sabesp solicita aos moradores das localidades afetadas que utilizem a água armazenada nas caixas residenciais e evitem desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita. Assim é a Sabesp, uma empresa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, trabalhando para aprimorar a cada dia os sistema de abastecimento de água e, desta forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de toda população.

Assessoria de imprensa da Sabesp

C.A.