Abastecimento de água é ampliado no Vale do Ribeira

Governador Alckmin inaugurou adutora que faz parte do sistema integradode Iguape e Ilha Comprida

sáb, 11/01/2014 - 16h23 | Do Portal do Governo

O abastecimento de água tratada no Vale do Ribeira conta agora com uma nova adutora, inaugurada neste sábado, 11, pelo governador Geraldo Alckmin, em Iguape. A obra faz parte do sistema integrado de Iguape e Ilha Comprida e beneficia os quase 40 mil habitantes das duas cidades.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Foram R$ 2,5 milhões em adutoras para garantir o abastecimento de água para a região. E nós teremos, ainda neste ano, a universalização do saneamento”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “É um avanço importante em coleta e tratamento de esgoto.”

LEIA TAMBÉM
Cananéia reforça infraestrutura turística com recursos de SP
Iguape e Ilha Comprida recebem recursos para o turismo 

photonews

Ainda em janeiro, ficam prontas as obras de remanejamento das redes de distribuição e ligações prediais de água em três bairros de Iguape: Rocio, Jardim Sinhô Rollo e Centro. Também será concluídas em breve a estação elevatória de água bruta e captação flutuante, que vai ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade.

“Aqui no Vale do Ribeira, a Sabesp [entre 2011 e 2014] estará investindo em saneamento mais de R$ 127 milhões, ampliando o sistema de coleta de esgoto, de tratamento, de adutoras, de água tratada”, afirmou o secretario de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. Até 2016, o saneamento em Iguape e Ilha Comprida será universalizado. Nos municípios do Vale do Ribeira que não são litorâneos, a universalização ocorre até dezembro de 2014.

Do Portal do Governo do Estado