A Megera Domada estréia dia 30 no Sérgio Cardoso

Montada pelo Teatro do Ornitorrinco, a peça recebe roupagem popular, com mais de 25 atores em cena, e utiliza diversas linguagens como teatro e música

dom, 25/05/2008 - 12h42 | Do Portal do Governo

Uma adaptação feita por Cacá Rosset, de A Megera Domada, de Willian Shakespeare, entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, a partir do dia 30 de maio. Montada pelo Teatro do Ornitorrinco, em comemoração aos seus 30 anos, a peça recebe roupagem popular, com mais de 25 atores em cena, e utiliza diversas linguagens como teatro, música, circo, dança e luta.

A Megera Domada é uma comédia de costumes que retrata a história da indomável Catarina (Christiane Tricerri) e de Petruchio (Cacá Rosset), com cenários e figurinos de José de Anchieta. Catarina é uma mulher bela, de língua ferina, que não admite ser subjugada, e por isso, afasta todos os interessados em namorá-la. Entretanto, sua doce irmã Bianca (Maureen Miranda), só poderá casar-se depois de Catarina. Cabe então a Petruchio, homem tão temperamental quanto sua amada destemida, iniciar um duelo de forças, no qual todos fazem tudo por amor: mentem, trapaceiam, dominam e são dominados.

O Teatro do Ornitorrinco, nome inspirado no animal em extinção, foi criado por Luiz Roberto Galízia, Cacá Rosset e Maria Alice Vergueiro, todos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP.

Serviço

A Megera Domada, de William Shakespeare
De 30 de maio até 30 de agosto
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h e domingos, às 19h
Classificação: livre
Teatro Sergio Cardoso
Tel.: (11) 3288-0136

Secretaria da Cultura

(M.S.)